Media

Microsoft e Openlimits preparam as empresas de Viseu para a Indústria 4.0

Março 20, 2017

No dia 28 de março, Viseu será palco da conferência “A 4ª Revolução Industrial e a Empresa Moderna”, evento organizado pela Openlimits e pela Microsoft.

Em Portugal, 86% das empresas esperam alcançar elevados níveis de digitalização até 2020. No resto do mundo, apenas 72% das empresas têm estas expectativas (PwC). Na conferência “A 4ª Revolução Industrial e a Empresa Moderna”, dia 28 de março, a Openlimits e a Microsoft explicam como garantir a agilidade, flexibilidade e rapidez das empresas para enfrentarem os novos desafios da transformação digital.

No dia 28 de março, Viseu será palco da conferência “A 4ª Revolução Industrial e a Empresa Moderna”, evento organizado pela Openlimits e pela Microsoft. Neste dia será discutido o perfil da empresa moderna, de que maneira a tecnologia de gestão de produção representa uma vantagem competitiva para as indústrias em Portugal e será ainda apresentado o caso de sucesso Mistolin, uma empresa pronta para a Indústria 4.0.

De acordo com a PwC, a Indústria 4.0 relaciona-se com a “total digitalização dos ativos físicos e a sua integração em ecossistemas digitais com os vários fornecedores da cadeia de valor”. Desta revolução, fazem parte tecnologias como os dispositivos móveis, plataformas de IoT (Internet of Things), tecnologias de localização geográfica, interfaces avançados de interação humana, autenticação e deteção de fraudes, impressão 3D, sensores inteligentes, análise Big Data e algoritmos avançados, interação em várias plataformas e análise de perfis de clientes, realidade aumentada e wearables ou o cloud computing.

Segundo o estudo da Cisco e do International Institute of Management Development, “Digital Vortex: How Digital Disruption is Redefining Industries”, 40% das empresas irá desaparecer até 2020 devido à incapacidade de se adaptarem à transformação digital. O mesmo estudo conclui que os diretores das empresas esperam uma mudança substancial como consequência da transformação digital nos próximos cinco anos, incluindo movimentos na quota de mercado.

A capacidade das empresas portuguesas se adaptarem a esta nova revolução industrial é crucial, sendo que, segundo o Global Risk Report 2017, apresentado no Fórum Económico Mundial, um dos maiores desafios, para as empresas portuguesas, relaciona-se com o investimento na formação de recursos humanos.

Alexandre Pinho, diretor da área de grandes empresas e serviços da Microsoft Portugal, defende que, “precisamos de estimular e promover um novo paradigma de liderança que não se limite apenas a reconhecer a importância da Transformação Digital, mas que a assuma como fator essencial e urgente da estratégia de crescimento e diferenciação, fazendo dela uma prioridade absoluta nos planos estratégicos de investimento e inovação”.

Estes e outros assuntos serão debatidos no evento do próximo dia 28 de março, que dará especial destaque a soluções que capacitam as empresas para lidar com a nova revolução digital, como o Office 365, Microsoft Dynamics CRM, Microsoft Azure, Flow Manufacturing, Openlimits SkySafe e o Openlimits Uplift. A conferência irá realizar-se a partir das 14h45 no dia 28 de março, no Montebelo Hotels & Resorts, em Viseu. A entrada é livre e as inscrições podem fazer-se aqui: http://www.openlimits.pt/eventos/a-4-revolucao-industrial-e-a-empresa-moderna/.

 

inscrever_conferencia.jpg

Escrito por:
Openlimits

Diga-nos o que pensa

Enviar

Categorias

Segurança
Notícias
Media
Technical Posts
Produtos
Casos de Sucesso
Gestão
Inovação e Tecnologia

Destaques

Dezembro 23, 2016
Inovação e Tecnologia
square

Analítica de Dados: Uma Necessidade

Analítica de Dados: Uma Necessidade

Conheça a importância da analítica de dados na economia digital.

Saiba mais >
Junho 21, 2016
Inovação e Tecnologia
square

A Tecnologia como Potenciadora da Ação do Líder

A Tecnologia como Potenciadora da Ação do Líder

Descubra como a tecnologia poderá melhorar a performance da sua equipa e ajudá-lo a ser um bom líder.

Saiba mais >
Julho 06, 2016
Segurança
square

Como impedir que um vírus acabe com o seu negócio

Como impedir que um vírus acabe com o seu negócio

Saiba como prevenir a sua empresa de ataques de cryptolockers.

Saiba mais >
Julho 27, 2016
Segurança
square

Conheça o Regulamento Europeu de Proteção de Dados

Conheça o Regulamento Europeu de Proteção de Dados

Já foi publicado o Regulamento Europeu de Proteção de Dados, que traz novas exigências para as empresas a operar na Europa e coimas mais elevadas para quem não as cumprir.

Saiba mais >