Julho 17, 2018
Conheça os benefícios que um software de gestão de produção MES podem trazer à sua fábrica.
TweetAs TI têm permitido simplificar processos em vários setores da economia. Também no setor industrial a tecnologia pode ser uma aliada para otimizar processos, sendo hoje imprescindível para o aumento de competitividade e melhoria da qualidade do produto final. Particularmente, os Manufacturing Execution Systems (MES), como o Flow Manufacturing, representam um enorme potencial para a otimização dos processos produtivos. Conheça os benefícios abaixo.
O MES permite que o gestor industrial consiga saber o estado dos processos no chão de fábrica a partir de qualquer local e em qualquer altura, acedendo a todas as informações através de dispositivos móveis.
Ao ser integrável com vários dispositivos e sensores, a utilização de um MES elimina a necessidade de utilizar suportes em papel para controlar o processo de fabrico.
Os dados recolhidos no chão de fábrica são automaticamente transformados em relatórios e dashboards, contribuindo para a tomada de decisão factual e informada.
O módulo de planeamento de produto pretende satisfazer ordens de planeamento, gerando automaticamente a cadeia de completa de ordens de produção que dão origem a esse produto final. Este módulo permite facilitar o processo de planeamento de produção clássico, onde é necessário planear os vários processos para cada etapa da produção de um produto.
Com um MES que congregue, trate e analise os dados provenientes das máquinas e atividades de produção, uma empresa industrial fica perante um mapa atualizado de todas as oportunidades de melhoria operacional e poupança de custos e recursos, em tempo real.
O Flow Manufacturing é um software de gestão de produção MES – Manufacturing Execution System, que monitoriza e controla todas as etapas do processo de produção em tempo real, integrando equipamentos de chão de fábrica e ERP.
O Flow Manufacturing é adaptável a diversos contextos industriais e está, atualmente, a funcionar em várias indústrias: química (Mistolin), agro-alimentar (Pascoal, Lugrade, Queijos Santiago, Tété, A Poveira, etc.), têxtil (ETEXBA), metalúrgica (Lacovale), ouriversaria (Flamingo), entre outras.
Escrito por:
Openlimits