Março 23, 2016
Conheça os principais benefícios da implementação de um sistema de Unified Communications na sua organização.
TweetA Unified Communications (UC) é um sistema que organiza, supervisiona e maximiza todos os canais de comunicação da sua empresa. O objetivo é otimizar os processos de negócio através do controlo de todas as ferramentas de comunicação que utiliza através da integração de sistemas como telefones, audioconferências, conferências online, e-mails, videoconferências, entre outros, proporcionando a redução de custos com a sua implementação e manutenção.
Este tipo de comunicação é a solução ideal para os desafios inerentes à complexidade da comunicação da sua empresa. É comum ouvir que cerca de 70 a 80% dos problemas nas empresas são causados por falhas de comunicação. Esse é um dos principais propósitos da implementação da Unified Communication, evitar que tal aconteça.
O que distingue a sua empresa da concorrência é o capital humano, os processos e os sistemas, mas também a forma como a empresa comunica, interna e externamente. As empresas tradicionais comunicam via telefone, e-mail, reuniões presenciais, fax, entre outros, mas as empresas mais atentas à inovação comunicam de forma diferente, com soluções inteligentes. A forma como a sua empresa encara os avanços tecnológicos reflete-se diretamente na forma como comunica.
Implementar um sistema de Comunicação Unificada implica pesquisa, planeamento, trabalho e treino, mas, quando é feito de forma correta, origina resultados surpreendentes. As novas tecnologias que permitem integrar bases de dados e sistemas de voz, tornam as tarefas muito mais interessantes e cativam os utilizadores das mesmas.
Este sistema garante que as comunicações são efetuadas de forma rápida, o que se traduz numa redução significativa de tempo desperdiçado. Permite grandes melhorias de produtividade e eficiência dos seus colaboradores, fomentando a colaboração e mobilidade, permitindo que as equipas possam adicionar ou modificar projetos desenvolvidos, a partir de qualquer lugar. Esta tecnologia permite ainda melhorar a satisfação do cliente, ao ligar as pessoas aos recursos e informações corretas, de forma segura e eficiente.
✔ Redução de Custos: As alternativas às reuniões presenciais passam a ser as reuniões por videoconferência, que permitem a redução de custos de transporte. Com a UC poderá então comunicar para todo o mundo através de uma simples e eficaz ferramenta, precisando apenas de um dispositivo com ligação à internet. Para além da redução dos custos de transporte, possibilita também a redução na instalação de aplicações singulares, manutenção dos sistemas e custos de monitorização.
✔ Melhoria da eficiência da comunicação: Cada vez mais a comunicação é fundamental, tanto para se comunicar internamente com os colaboradores, como para comunicar para o exterior, tanto com os clientes como com todos os stakeholders, independentemente da sua localização geográfica, ou meio de comunicação utilizado. Ao utilizar uma plataforma única de comunicação poderá obter algumas vantagens, como por exemplo, saber quem está disponível para atender a sua chamada, a todo o momento. Com uma comunicação unificada, um funcionário irá perder menos tempo a obter informações necessárias, pois poderá aceder a uma única plataforma constantemente atualizada.
✔ Maior segurança: O armazenamento seguro de dados é uma das grandes vantagens deste sistema, que garante que informações confidenciais sejam apenas vistas pelos seus destinatários. Além disso permite configurar soluções para realizar backups e arquivar dados. É uma forma segura e simples de garantir que não haverá perda de informação.
✔ Maior produtividade: Ao unificar todas as formas de comunicação em uma única plataforma, facilita o trabalho dos seus funcionários. Esta tecnologia torna o ambiente mais integrado e possibilita uma aproximação de colaboradores, permitindo reunir equipas separadas geograficamente em conferências online ou videoconferências com alta qualidade, evitando que a distância se torne um obstáculo para a produção.
Escrito por:
Openlimits
Maio 12, 2016 - 01:32:04
Utilizo o Software Primavera e gostaria de facturar mais rapido, no momento que preparo as encomendas no armazem através de leitura de codigos de Barra. Gostaria de saber que solução têm. Atentamente Duarte SantosEscrito por: