Novembro 13, 2017
Conheça as principais ciberameaças que devem preocupar as empresas em 2018 e como manter a sua empresa protegida.
TweetTodos os dias surgem novas ameaças online, muitas delas que têm como principal objetivo roubar dados de empresas ou simplesmente afetar o seu funcionamento. É, mais do que nunca, essencial que as empresas, independentemente do seu setor de atividade e dimensão, invistam em cibersegurança e sigam diariamente as boas práticas para evitar ataques informáticos.
De acordo com o estudo “2017 Cyber Threatscape Report”, realizado pela iDefense ao longo deste ano notou-se um aumento de ataques de ransomware. Embora seja impossível garantir a ocorrência de ataques informáticos, uma vez que a cada segundo surgem novas formas de ataques informáticos, há ações imediatas que as organizações podem adotar para se protegerem contra ransomware e reduzir o impacto quando o ataque acontece.
Para evitar que a sua empresa seja alvo de ataques informáticos, deverá seguir as boas práticas de cibersegurança e investir na formação dos colaboradores da empresa. Conseguir reconhecer esquemas de phishing é a melhor forma de travar a sua propagação e evitar o roubo de dados críticos da sua empresa. Além disto, deve ter a certeza que todos os ficheiros anexados em e-mails são filtrados e analisados, tendo em vista a segurança.
Para evitar o pagamento de resgates, em caso de ataque informático, deve também apostar num plano robusto de resiliência a ciberataques que seja regularmente revisto, atualizado e testado. O investimento num sistema que faça backups automáticos, como o SkySafe, por exemplo, é essencial para garantir que nenhuma informação é perdida, mesmo em caso de ataque.
Escrito por:
Openlimits