Junho 27, 2016
Conheça alguns dos benefícios da utilização de uma solução de gestão de documentos na cloud.
TweetJá imaginou como seria se conseguisse encontrar os documentos que necessita em apenas alguns segundos? Segundo um estudo da Coopers and Lybrand, cada colaborador perde entre 20% e 40% do seu tempo à procura de documentos. Este é apenas um dos desafios que a utilização de uma aplicação de gestão de documentos permite ultrapassar, sendo crucial para garantir a organização da empresa e tomar decisões de forma mais rápida e ágil.
Os benefícios associados a um sistema de gestão de documentos na cloud, como o Uplift, são inúmeros.
Ao guardar os ficheiros associados ao ERP num único sítio, o sistema de gestão de documentos facilita a pesquisa do arquivo documental e permite reduzir a necessidade de espaço físico para armazenamento.
A utilização de uma solução de gestão de documentos elimina os custos associados à gestão e manutenção do histórico de documentos. Deixa ainda de haver necessidade de impressão de documentos a fim de os arquivar, permitindo reduzir custos.
Com a possibilidade de encontrar os documentos através de pesquisa digital, a agilidade e produtividade dos recursos humanos aumentam. De acordo com a AIIM, uma ferramenta que permita a pesquisa eficiente do arquivo documental gera um aumento de produtividade dos colaboradores em cerca de 30%.
Ao alojar os documentos na cloud, estes estão sempre disponíveis, mesmo em caso de desastre ou infortúnio. Além disso, torna-se possível atribuir permissão a cada utilizador para aceder a determinados documentos, e visualizar o histórico de alterações de cada ficheiro.
Assente em tecnologia Cloud, a gestão de documentos na nuvem garante o acesso fácil, rápido e em qualquer lugar aos ficheiros associados às compras, vendas, tesouraria e inventário do ERP.
Escrito por:
Openlimits